sábado, 22 de junho de 2013

ProfessorJOÃO

                           

 

Professor João, minha história de vida está em superação. Vejo que não tens tempo ´para me escutar. Seria muito se pudesse criar este tempo, ou as suas tarefas em relação as suas ideias impedem de dar uma solução para um problema que foi criado dentro da escola e que me diz respeito ? E aos meus e minhas colegas que aqui também foram parte de uma omissão. Fomos prejudicados por uma matéria em que o zero era palavra de ordem. Porém alguns conseguiram se acomodarem, por uma questão de não se importarem se fizeram uma prova e passaram ou se fizeram a prova e não estão nem aí. Até parece que estou me queixando para que haja uma solução. Eu rodei nesta matéria sim. Porém entrei em outra situação que me parecia legal para poder subir mais um degrau. Quem fala comigo não imagina a dificuldade de conseguir acompanhar o raciocínio mais rápido da juventude. Tenho a audição prejudicada, e estou inscrito em um programa que alicerça uma conveniência entre os normais. Fui incluso como normal de audição. Possuo dois aparelhos para poder consolar uma aproximação com os normais. Porém ainda assim não consigo ser rápido o bastante para acompanhar os calcanhares de Aquiles. Tenho alguns professores que ao se vestirem de professores , nas suas roupas existem ganchos ou possivelmente alças, onde se o senhor olhar para vários deles sentirá uma afetuosidade, também uma aura de motivação e carisma na orbita deles. Porquê adoram suas profissões. Enquanto que se olhares nas suas vestes,(Prof..) encontrarás só cordões e algumas alças.  Destas alças surgem pequenas pontas soltas, se alguém pendurar ,por certo cairá,  enquanto se algum aluno pendurar-se nas alças dos professores, alguma solução terão. Quem sabe se algum aluno pedir favor a sua pessoa e se pendurarem, tenho certeza professor João, o senhor vai dar os ombros e fazer de que não importa o problema deles e ao ficarem com as mãos cansadas de tentarem se segurar nas suas cordas. Ainda assim, sacudirás para que se larguem e deixem de fora sua preocupação com eles. Parece que o estou acusando pela falta de tempo, mas não é esta a minha intenção, é mostrando ao senhor que esquecestes da sua profissão quando se formou e tinha vários alunos pendurados nas suas soluções. Quase não tinha espaço para a quantidade de colegas que tinha e vislumbravam as suas motivações. Professor João, ainda é tempo para repor as suas partículas de humor em ordem, atenda as pessoas com mais entusiasmo e as suas cordinhas começarão a se enroscarem umas nas outras e poderemos nos agarrar nas tuas alças sem a preocupação de cair. Garanto que teus superiores também vão criar condições de um sorriso para as tuas manifestações de solidariedades, para com todos os que tem dificuldades. Te agradeço por ter perdido um minucioso tempo de descontração, e que nesta inclusão em que pôde acompanhar, vais ter um orgulho dos teus alunos. Tua família notará esta diferença também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário