domingo, 7 de abril de 2013

SURPRESA !

                                                                               Surpresa 1
 
 
             Nunca imaginei que o meu perfil dava uma má impressão para os meus professores de faculdade.  O que por fim consegui quebrar o gelo numa conversa de pouco tempo. Me referi que apesar de ter uma cara feia , eu procurava não olhar no espelho. Sei, que ao trabalhar com pessoas de idade em uma turma de jovens, sempre os professores acharão um ponto para pensarem que estamos discordando de seus intentos. Meu pensamento esta jovem com ideias, fervendo nos meus neurônios, a vontade de aprender as matérias que tenho estudado em aulas complementam os muitos artigos que aprendi em minha vida. Fiz cursos técnicos, recebi certificados, trabalhei em grandes industrias em que a robótica pertencia a sétima geração com processadores. Fico triste em ver que a informática na faculdade ainda esta criança. Mal sabem os meus professores que a minha capacidade na área técnica supera muitas teorias que estão sendo administradas. Minha microempresa de fabricação de produtos eletrônicos, quer casar com a vontade de ensinar. Porquanto mesmo com sinais de tempos na minha face eu sou um a pessoa empolgada que esta sempre se superando, mesmo que as duvidas são visíveis na cara dos que me escutam. Vejo que os alunos estão iniciando a aprendizagem da área técnica da informática para a frente e não do básico, que diz quem fez, inventou, como é como surgiu, como deveremos trabalhar com as energias, tanto elétricas e derivadas em muitos segmentos. Minha corrida é contra o tempo e preciso conseguir discípulos da minha pratica. Vejo coisas de imagens pequenas que aprendi em anos 70, num á-é-i-ó-u da faculdade, onde apoio o inicio de uma robótica de fraldas.
Vejo também que o modelo de robótica que os alunos tentam montar parecem mais um relógio pedido passagem para as horas. Com a desmotivação por uma vez que eu apresentei, me deu uma desesperança para o aproveitamento das qualidades adquiridas com o passar do tempo. Vejo pessoas que tinham nas suas mentes qualificações, que foram desvirtuadas em uma questão de saber para querer aprender , e mostrar em vez de ensinar. Hoje a palavra ensinar não cabe mais nos dicionários porque uma criança nasce sabendo, e o que o professor faz é mostrar um caminho para o aluno se ajustar a realidade. Minha intenção para concluir o curso é a minha pressa de pegar o tempo de vida para mostrar como se faz o trabalho com elétrica e eletrônica, visto que muita coisa precisa do básico. Chamamos de técnico hoje o trocador de placas, e poucos que se habilitam a procurar uma solução de um problema com um aprofundamento na capacidade de pesquisa com instrumentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário