quarta-feira, 8 de janeiro de 2014


Autista Cibernético

             Tenho observado e com situações práticas, verifiquei a proximidade da DISLEXIA, com o AUTISMO CIBERNÉTICO. (Peço desculpas se a meu modo escrevi sobre a matéria como eu as reconheço). Pois são involuntárias as questões das crianças que pertencem a este grupo que fazem este autismo. Vão ocorrer pessoas estudiosas do assunto em relação ao AUTISMO como se eu estivesse confrontando com as suas pesquisas e estudos que vem fazendo por muitas etapas e conferências. Não são estas as minhas direções. Porém podem ser parecidos com alguma ideia surgida e com outro tema. Aqui me refiro a uma observação que venho anotando de comportamentos que eu presenciei com crianças e em família, bem como em escolas. E também quais foram as minhas iniciativas para corrigir estes problemas. As famílias não se aperceberam que os pais que facilitaram estas reações em seus filhos. O que acontece em exemplo é que as crianças ou jovens não estão nem aí para um chamamento para elas por mais de duas vezes. Apresentam-se teimosos em realizar as suas coisas prioritariamente. Não importa que estão sendo corrigidos e advertidos. O adulto começa a ficar alterado porque não é correspondido nas suas pedidas.(Lembrando que o jovem é normal mas absorto em seu mundinho de mídia. Esta criança ou jovem é um ótimo realizador de manobras em games, ou ainda que venha a ser do seu interesse. Por mais que tenhamos o seu controle, ainda assim a criança quer que todos vejam as suas artes ao que esta jogando ou realizando. Mesmo que os pais digam a ele para realizar uma determinada tarefa dele no computador em silêncio. De repente volta a chamar a atenção em voz alta daquilo que é valorizado. Isto dentro de sua casa, agora imaginar suas manobras numa sala de aula. Chamando atenção num computador dentro de um laboratório de informatica onde cada aluno tem o seu aparelho de domínio a sua frente. Aí outro colega vem ver o que este aluno está chamando ou fazendo sons, ou falando sozinho, porém ao tentar entrar nas suas brincadeiras ou deveres, ele é rechaçado, num despacho de SAÍ PRA LÁ. Não deixando participar de suas idéias.
    Se quisermos entrar no seu mundinho, devemos dizer que o tempo está terminando e que comecem a desligar os computadores. Ou vamos sair, e chegou ao fim de um jogo e assim conseguimos ter a sua atenção normalizada. Quem sabe fracionando com outra atividade.    Voltando para casa junto dos seus pais temos as mesmas dificuldades. É a discordância. Não é um fato doentio, pelos fatos que temos desde criança, os pais deixam de fazerem cobranças na sua educação. Pelo simples fato que quando tinham a mesma idade foram cobrados, para cumprirem tarefas, com a promessa de que não a  fizessem, entrariam na cinta, palmatória, tabefe e também a famosa varinha de marmelo. (Fininha e resistente que deixavam marcas como vergões nas pernas, na época a moda era calções ou bermudas chamadas de calças curtas e seguras com suspensório.). Vemos mais um exemplo de cobrança firme dos pais. A criança pede alguma coisa para seus pais e recebe uma resposta de pouco interesse. Não enche o saco vai ver televisão, isto serve para aumentar o desinteresse de fazerem as coisas. Ou ainda vai ver o que o pedinte quer na geladeira e alcança de qualquer maneira , dizendo:_ come isto quieto e vê se não volta aqui que estou lendo, vendo ou ouvindo um DVD, até quem sabe fazendo um trabalho extra e que tenha um pouco de silêncio. Mas, isto deixa de ser uma razão de ficar displicente na atenção ao socorro ou atenção naquele momento. Vejam que parece que misturei assuntos, sobre as crianças, e os adultos. A causa esta diretamente ligada a atenção dos pais e os pedidos de atenção dos filhos. Começando aí um desinteresse de atender aos adultos. Quando os pais vão cobrar uma posição dos filhos, acontece o AUTISMO FINGIDO.Onde depois de certo tempo torna-se uma mania de fazer que não está nem aí.(AH! Não quero. AH!Não vou. AH!Não gosto. Ou então a quietude aos vários chamados, fazendo de conta que nem foi com a criança.).
       Se está vendo um programa de televisão é de seu interesse, podemos chamar quantas vezes, que a resposta será a mesma (...Vazio). A mãe ou o pai depois de insistir para ele atender, vai ver no seu comodo ou que presume que se encontre se realmente está lá , ou dormindo ou fazendo o que. Quieto continua a ver o programa e está tão compenetrado que não percebe que lhe chamaram várias vezes.(Fôrça da Mídia.). Este já é um caso mais severo pois a facilidade, a cobrança, os pedidos já não surtem mais efeito como se estivessem anestesiados. Bate um desespero nos pais que acham que o filho está tendo um problema psicológico, ou que está usando drogas, e que os amiguinhos deles trazem escondidos e os dão a eles. Tudo se torna traumatizante no trato deste jovem que vai ser um adolescente. Pensamentos de tudo que é problema se juntam nas incertezas de onde esta a cura neste caso. Acham que a criança está doente, encontrando vários sintomas mas, nem uma causa que os fazem refletir. Que tudo teve origem em casa mesmo, na falta de pulso firme para conduzir a criança numa reta de soluções e de atenção com carinho e motivações. Vem o psicologo, o psiquiatra, médicos se somam, remédios até de faixa preta que desvirtuam um simples fato num paranoico. A criança não fala nada, então os médicos se afastam porque não acharam nada. Então descobriram a palavra mágica . "Vão para a escola". Mandam estas crianças normais porém, paparicadas cheios de mimos para os professores as consertarem, porque nesta altura dos problemas a criança tá com falta de alinhamento.Na escola vem a integração e a interação colocando todos os tipos de personalidades. Dizem que lá as crianças se tornam cidadãos, aprendem a se comportarem , a receberem ordens, e serem educados ao responderem para os docentes. A solução dos tempos está no modo de conduzirem as suas forças e conhecimentos dotados. Calcula-se que largaram ali para serem corrigidos a tal modo que quando voltam para casa a cobrança é maior ainda. "Que tu fez hoje na escola, vai fazer os temas , tem trabalho para entregar esta semana , te apressa a fazer m...).Palavrão. Depois de um dia estressados trabalhando não notam que os jovens tiveram uma melhora com as mostragens na escola. A diferença vem quando os pais trabalham e acham que as creches,maternal,jardim de infância ,seriado foram criados para descartar os filhos na hora de que os pais tendem a sair para um compromisso. Aí os pais começam a ver diferença nos modos das crianças que foram reeducadas por métodos de ensino."O que foi que fizeram com o meu filho". Então acham tempo de conversarem com a direção e que o professor mudou os modos do seu filho que eles estavam acostumados a ter em casa. A resposta vem com todo respeito___ EDUCAMOS.
  Porém o educadinho perde toda a educação em casa ao sentir que tem os pais nas mãos de novo, e volta ao seu mundinho de novo. Os pais agora ficam felizes pois o filho estás quietinho no seu mundinho, parecendo um zumbi. Agora sim temos a nossa criança de novo.
       Crianças crescem e com eles suas liberdades e somados depois vem somado tornando-se as libertinagens. Nestes parágrafos, não é a classe social pobre que tem estes problemas somente e sim uma parcela de média até a alta. O pobre por questões de injustiça social quase não tem acesso a mídia. Enquanto que por abuso econômico apresentam condições de se comunicarem mais entre grupos e condições de comprar mídias. Vemos questões de grupos que saem para as ruas como alienados e não pensam nas consequências dos atos praticados . Depois vem os pais com desaforos porque o filho ficou detido em uma delegacia. Esbravejando dizendo que o seu filho não faria uma coisa destas, que o mesmo vive trancado em seu quarto estudando, jogando games, ou vendo DVD. (Estudando corpo humano, Jogos de guerra ou tiros, vendo praticas de guerrilhas).       Mas, este não é o caso que estamos abordando, e sim a questão da mídia em relação a sua conduta de transe ou hipnotismo por algo que o deixa ser um teleguiado cibernético. Seus modos de fazer as coisas não reagem com as pessoas que estão ao redor. Se está em uma sala onde tem pessoas conversando, passa reto desviando e evitando ser interrompido de sua trajetória e se vai para onde lhe interessa. Para estes jovens a dificuldade de tomar responsabilidades futuramente como pais será muito difícil, até para se superarem, não terão pulso ou direção de como mostrar uma educação para seus filhos. Para alguns filhos deste, pouco importará se estão ali com eles ou não, desde que não cobrem ou encham o seu saco, como diz a expressão. E os outros serão os que farão falta se não incomodarem mais. Neste caso, cada pai terá um dilema, para solucionar este autismo cibernético. Culpa da mídia, dos pais , dos próprios filhos, das babas, empregadas, da televisão, dos amigos ou será que os professores que tentam de todas as formas dar uma diferença para a vida deles? Vemos vários notebook, net, CP,  Androides, e wi-fi.Moços e moças se comunicando num inúmero de KKKKKK, RSRSRS, Adgfsa, Ashua, aschu... , com os olhos grudados nas telas e conversando, com um virtual, imaginando um super-herói ou heroína ou quem sabe um chat cheio de incredulidades. Para cada figura marcante dos "AMIGOS", fingindo ser isto ou aquilo, que tem posse e vai ter heranças, carros, casas,  dinheiro, e se rico fosse. Quem sabe que vai para a casa de uma amiga e no mais vai para a orgia, sendo verdade que toma um caminho que as vezes não tem volta. Numa ilusão de lucros e diversão por visão de novas aventuras com emoções. Bonito ver, são garotas e garotos que querem se divertir a custa do nome da família.  Porque os pais bancam tudo em suas mesadas ou vendas do seu corpo ou talvez se envolvendo em algum tipo de venda ilícita. As influências da telecomunicação e mídias tem favorecido ao desgaste de suas personalidades com novelas, desenhos, imagens e quem sabe até shows onde compram entradas pela internet meses antes de começar uma apresentação de famosos. Mesmo sem autorização dos pais o grupo foge de casa dizendo que vão passar na casa de amigos. Porém estão a muitos Km de casa e talvez se envolvendo em confusões. Quando cobrados por qual caminho andaram . Nem respondem, pois é de costume se governarem sem dar a minima aos pais. As respostas estão prontas na ponta da língua para todo tipo de pergunta, pois a internet já deu o modelo da coisa. vai pelo GOOGLE e veja uma resposta pro teu pai. A juventude se reúnem com as alegorias de uma liberdade forjada em desculpas vinda de desenhos e games cada vez mais violentas ,atrocidades e mortes, com degolas, tiros, bombas, Temos criatividades nas montagens dos personagens que se assemelham a pessoas de fato. Tal a configuração de um computador com programas da perfeição em design de traços gráficos. Os personagens podem ser pessoas ou aberrações que misturam pessoas maquinas e mais alguma forma de ser que foi inventado. Lembrando o tempo dos Hippies com as drogas do LSD.  Imaginando estarem flutuando, viajando ou se tornando fortes. Quando passava o efeito do acido acontecia o contrario, mais enfiados em drogas. E possivelmente deitado no meio de cadáveres que esta pessoa inadvertidamente massacrou. Para os anos 70, a evolução tomou conta de videos game  e o sistema usado é de rebater um ponto que se movia e contava pontos sem ser agressivo. e sistemas eletrônicos que eram controlados por teclados, sendo ligados a aparelhos de TV. Uma etapa, menos viciante onde uma família inteira se revesava nos jogos para ver quem era o ganhador. Notava-se o nascimento do Autismo Cibernético. Atenções dedicadas a quererem vencer sem se importarem com alimentação.  A sensação de passar ´por etapas, num simples jogo de tênis de mesa, com som de rebatidas. Pediam os pais para que os jogadores atendessem os seus chamados, porém a insistência de terminar como vencedor contra o computador era maior.  Passando as épocas e ao passar a mão e dizer que enquanto estavam no game, eles estão dominados e quietos, isto não condiz com a educação da mesma forma da propaganda enganosa de produtos que vendem a força e o vigor tomando o tal estimulante. Combatem o cansaço, dão prêmios a vontade, enquanto nunca vimos a entrega de prêmios na realidade. "Compre e ganhe" Será verdadeira esta afirmação?  Esta contribuição para a "VIDEOIDIOTICE" fazem das crianças uma Cibernética Irreparável contando vantagens e que se confrontam com os colegas como de fato fossem os monstros da imaginação. tenham em suas mentes o seguinte fato: Menino de 08 anos tem coleção de Keys de vários tipos de games baixados da internet para burlar programas originais. Troca de e-mail por outras keys que não estão na sua coleção.            Este tipo de inteligência cibernética está se consolidando no presente.   Mas, pedindo a eles para fazer uma arrumada de cama, que ele dormiu a noite. Resmunga negando de fazer, porque não sabe. Então a vontade de viver no seu mundinho e com tudo a mãe dá ou o pai resolve, a preguiça grudou neste corpo. Sem a interferência dos pais ou qualquer pessoa, babas, educadores ou até parentes, não deixa ninguém entrar no seu ego.  Para tanto compenetrar com as suas vontades em ação, o resto pelo qual sobrevivem não interessa. Ou seja faço minhas vontades e ninguém manda mais em mim. Façam o que EU mando. Mesmo sendo criança, vai ao chão, esperneia, finge uma lagrima e chora sem vontade para tentar convencer ou enganar os sentimentos de quem a vê ali . Novamente alguém fica comovido e fala fulaninho da tia, coitadinho, não deixaram brincar mais no computador. Mãe, pai ruim, mal e etc... Dá um iogurte pra ele, e tem de ser de marca tal. (Não deve ser de marca qualquer). Pois, caíram na imaginação que recebem poderes daquele tipo especial. Se não tem, batem o pé ". Com o olhar de choro forçado e te olhando com uma lagrima criada para te mandar buscar no mercado o produto.(Eu quero ..E continua jogando...). saibam que esta criança nunca foi corrigida com a palavra NÃO e PRONTO. Também tudo foi fácil conseguir sem dificuldade ou mostrar como se conseguiu as coisas trabalhando para ter na mesa, o alimento  as roupas, ou uma casa.  As vontades foram até o momento conseguidos sem um minimo de ordem. (Alevanta esta bunda do sofá e tente fazer ...). Invente um brinquedo com a tua criação. E que de satisfação saindo da frente da TV, computador, ou do teu Iphone, etc. ...Pegar a criança e ter uns momentos de conversa uma vez por dia, já vai quebrar o protocolo de fantasias criadas a partir das suas assistências na mídia. Faça passeios a pé . e, para a primeira queixa de estar cansado, querendo colo. Deixe de resmungar e caminhe. Garanto que o medo de ficar no chão e só , mesmo teimando ele vem atrás e segue até onde a gente quer. No outro dia saia de novo em direção a uma pracinha que tenha brinquedos. Esta vai ser a caminhada da recuperação e voltar a dominar a situação de educar . A diferença de Dislexia, Autismo na saúde e agora este Autismo cibernético se apresentaram como fatores vitais de aprendizado por dificuldades. Todos tem uma maneira de serem colocados para acompanhar, sendo que cada pessoa tem a sua personalidade, e para mais fácil  corrigir ou mais difícil de achar uma entrada de contato. A falta de de vontade de estudar, fazer as coisas acontecerem, e as que lhe interessam, no Autismo Cibernético a impenetrabilidade no seu pensamento já não está difícil. O trocar de informações abre a comunicação da vontade e só conseguimos com algo que afete o seu gosto sem irritar. Com musica, e principalmente nos movimentos que as vezes são repetidos. Neste AUTISMO CIBERNÉTICO, quem comanda este ser e seus atos é a teimosia, e contra ela temos de usar a persuasão e a persistência para superar a vontade de contrapor as ordens. Com esta pesquisa de acompanhamento que fiz durante uma vida, somei conhecimentos para poder ajudar mais famílias que estão com dificuldades de superar  o que não é problema mas um convívio de mostrar e corrigir. 














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